
Federações, clubes, atletas, dirigentes e outras personalidades desportivas já reagiram à morte do Papa Francisco, que morreu esta manhã, na sua residência no Vaticano, aos 88 anos.
FOTOS: Ligação de Papa Francisco ao futebol
FPF quer que legado de fraternidade de Francisco seja seguido e honrado
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) lamentou a morte do Papa Francisco, aos 88 anos, ambicionando que “o seu legado de fraternidade seja seguido e honrado”.
Liga Italiana adia jogos após morte do Papa Francisco
A Liga Italiana decidiu adiar todos os jogos agendados para esta segunda-feira, na sequência da notícia do falecimento do Papa Francisco. A medida, de caráter excecional, abrange tanto partidas da Serie A como do campeonato Primavera 1.
Liga de clubes recorda Papa Francisco: “Deixa uma marca profunda no nosso tempo”
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) recordou a “marca profunda no nosso tempo” deixada pelo Papa Francisco, que morreu hoje, aos 88 anos.
COI despede-se de um "grande amigo e defensor do movimento olímpico"
O presidente do Comité Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, lamentou hoje a morte do Papa Francisco e lembrou que o líder da Igreja Católica era um “grande amigo e defensor do movimento olímpico”.
Benfica lembra “referência mundial de humildade, solidariedade e diálogo”
O Benfica lamentou hoje a morte do Papa Francisco, aos 88 anos, que considerou uma “referência mundial de humildade, solidariedade e diálogo”, lembrando o dia em que o clube foi recebido no Vaticano.
FC Porto evoca promotor da paz e construtor de pontes
O FC Porto lamentou hoje a morte do Papa Francisco, aos 88 anos, evocando “um promotor da paz e construtor de pontes e caminhos em comum”.
Presidente da UEFA diz que Francisco foi um "farol de esperança"
O presidente do organismo que rege o futebol europeu destacou o papel de Francisco na “defesa dos pobres, dos humildes e dos vulneráveis” e na luta por “uma paz que sempre pareceu distante, mas cada vez mais almejada pelo coração do mundo”.
FIFA: Gianni Infantino profundamente triste com morte de Francisco
José Mourinho destaca humildade de um “grande Papa”
O treinador português José Mourinho, que orientou a equipa de futebol da Roma até ao início do ano passado, lamentou hoje a morte do Papa Francisco, aos 88 anos, destacando a humildade do líder da Igreja Católica.
Messi despede-se de compatriota "distinto e próximo"
O futebolista Lionel Messi, oito vezes vencedor da Bola de Ouro e campeão mundial de seleções pela Argentina, despediu-se hoje com saudade do Papa Francisco, lembrando a personalidade do seu compatriota.
Comentários