Numa altura em que são cada vez mais os eventos desportivos cancelados em todo o mundo, por culpa da pandemia do Covid-19, que afeta cada vez mais todos os setores, Altice (MEO), NOS e Vodafone, colocaram de parte a habitual concorrência entre si e, num movimento de concertação, uniram-se na decisão de, em conjunto com a Sport TV, BTV e Eleven Sports, não cobrar a mensalidade a novos e atuais clientes para os referidos canais de desporto.

Uma onda de 'solidariedade' por parte de operadores de telecomunicações e canais desportivos que começou logo na manhã desta quinta-feira, ainda antes de se ficar a saber que a I e II Ligas portuguesas iam ser suspensas, com a notícia de que a BTV iria transmitir o encontro do fim-de-semana do Benfica em sinal aberto, e de que a Sport TV iria transmitir os restantes jogos da ronda da I Liga - que se julgava, na altura, irem ser jogados à porta fechada - no seu canal não pago, a Sport TV+.

Em comunicado conjunto, os três operadores explicam que a medida se irá manter durante o período excecional de suspensão da maioria das competições desportivas dos respetivos canais.

Além disto, os operadores de telecomunicações vão ainda colocar à disposição dos seus clientes individuais e empresariais 10Gb de dados.

"Esta medida procura facilitar o cumprimento pelos cidadãos das medidas de prevenção e controlo de infeção pelo COVID-19, dando resposta às necessidades acrescidas de comunicação por se encontrarem em casa em regime de teletrabalho, de prevenção ou de assistência a familiares", refere o comunicado.

A OMS confirmou quarta-feira que o surto de Covid-19 passou a ser considerado uma pandemia, havendo já mais de 120 mil infetados em todo o mundo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.