Cristiano Ronaldo já reagiu à morte de Aurélio Pereira. O futebolista internacional português disse hoje que nunca deixará de estar grato a Aurélio Pereira, pelo que fez por si, e que o legado do antigo responsável da formação do Sporting será eterno.

O jogador do Al Nassr, da Arábia Saudita, deixou uma mensagem nas suas redes sociais, a propósito do homem que o descobriu no Nacional da Madeira e o trouxe para o Sporting.

"Um dos grandes símbolos da formação mundial deixou-nos mas o seu legado viverá para sempre. Nunca deixarei de estar grato por tudo o que fez por mim e por tantos outros jogadores. Até sempre, Senhor Aurélio, obrigado por tudo. Descanse em paz", escreveu Cristiano Ronaldo

O mais premiado e conceituado futebolista português, formado no Sporting, foi por cinco vezes eleito o melhor jogador do mundo da FIFA.

Cristiano Ronaldo chegou ao Sporting ainda criança, descoberto no Nacional, da Madeira, e atingiu cedo o patamar dos seniores, em 2002/03, época após a qual rumou o Manchester United, tornando-se uma referência do futebol europeu e mundial.

Aurélio Pereira, antigo responsável pelo departamento de recrutamento do Sporting, morreu hoje, aos 77 anos, anunciou hoje o clube campeão da I Liga portuguesa de futebol.

Antigo jogador dos ‘leões’, Aurélio Pereira tornou-se treinador no Futebol Benfica, antes de regressar ao Sporting, no qual criou e liderou o Departamento de Recrutamento e Formação.

Ao longo da sua carreira, foi responsável pela descoberta de futebolistas como Luís Figo, Paulo Futre ou Cristiano Ronaldo.