O caso de alegado abuso sexual por parte de Dani Alves a uma jovem de 23 anos numa discoteca em Barcelona começa a caminhar para o desfecho e, nesta última segunda-feira, o antigo internacional brasileiro foi formalmente acusado, esperando agora pelo julgamento, que se deverá realizar entre o final deste ano e início de 2024.

De acordo com a imprensa espanhola, a juíza responsável pelo caso considera existirem provas suficientes do ato e Dani Alves será informado no próximo dia 3 de agosto, quando se apresentar em tribunal.

Para além do julgamento, o antigo lateral brasileiro vai ter de pagar uma indemnização à vítima de 150 mil euros por danos morais e psicológicos.

Há algumas semanas, Dani Alves concedeu a sua primeira entrevista desde que se encontra na prisão onde contou a sua versão dos factos.

Tudo aconteceu na noite de 30 para 31 de dezembro. Inicialmente, Alves negou conhecer a alegada vitima, mas, após recurso aos vídeos de vigilância, ficou claro que o brasileiro mentiu, situação que levou à sua detenção.

Dani Alves, que esteve no Mundial2022, no Qatar, teve uma carreira de sucesso em FC Barcelona, tendo também representado Juventus e Paris Saint-Germain, entre outros, numa carreira repleta de sucessos, que o levou a ser o jogador mais titulado do mundo, com 42 troféus.

O internacional brasileiro, que é casado com uma espanhola, estava de férias em Barcelona após o Mundial2022, que decorrer no Qatar.

Por causa deste caso, o Pumas, clube que Dani Alves representava, rescindiu contrato com o jogador e alguns patrocinadores também finalizar ligação ao brasileiro.