Dia 28 de setembro de 2022 e o FC Porto celebra o 129º aniversário a contar desde a data de fundação do clube azul e branco: 1893.

A um ano de chegar aos 130 anos, as comemorações não fugiram ao que tem sido hábito com o presidente Pinto da Costa enquanto rosto principal.

A referência à data começou logo bem cedo pelos meios de comunicação do clube. A newsletter 'Dragões Diário' deixou uma mensagem especial com uma referência à história do clube:

"O nosso FC Porto está de parabéns! Há exatamente 129 anos nascia o melhor clube português, dono de uma identidade muito própria e muito especial, que representa uma cidade, uma região e um país como mais ninguém foi capaz de fazer até ao momento. Os primeiros 89 anos de vida cimentaram a base de uma história reescrita por completo a partir de 1982, quando Jorge Nuno Pinto da Costa assumiu a presidência do FC Porto. O desporto, Portugal e o mundo nunca mais foram os mesmos. E ainda bem", pode ler-se na publicação que ainda menciona o aparecimento do na altura denominado como 'Football Club do Porto' na figura de António Nicolau d’Almeida.

Ainda na manhã foi a vez de Pinto da Costa entrar em ação. O presidente portista deu início às celebrações oficiais com uma homenagem junto aos bustos de Rui Filipe, Pavão e José maria Pedroto - figuras emblemáticas do clube - no interior do Estádio do Dragão.

De seguida, deu-se o momento do hastear da bandeira junto à porta 1 da casa dos Dragões. Aí, Pinto da Costa fez-se acompanhar por outros elementos da estrutura do clube.

No final, ainda houve tempo para marcar presença no Museu do FC Porto, que também comemora o nono aniversário. Aí, o dirigente máximo dos azuis e brancos dirigiu-se ao espaço "O Presidente", que homenageia as suas conquistas no clube.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.