A derrota do Benfica na Luz frente ao Gil Vicente foi um dos temas mais explorados nas redes socais no último fim de semana. A equipa de Jesus vinha de uma boa série mas perdeu frente aos gilistas, num jogo onde sentiram muitas dificuldades. A internet não perdoou esta derrota do Benfica, que fica em maus lençóis na luta pelo título.

Do Galo da Luz, ao faro de golo em... Faro. O Sporting saiu do São Luís com os três pontos mas passou um mau bocado frente ao Farense. Os corações dos Leões vão sofrendo a cada encontro, num sofrimento que os adeptos esperem terminar em alegria em maio.

Também o FC Porto sofreu para bater o Nacional, último da tabela, com um golo de Taremi, após o adversário falhar um penalti. Os pontos começam a ficar mais 'caros', à medida que se aproxima do final da época.

Mas o tema que está a marcar a atualidade é a criação da Superliga europeia de futebol. O anúncio da nova prova de elite foi feito na noite de domingo e rapidamente tornou-se no tema mais comentado. Mais um tema alvo de sátira, já que não faltaram memes sobre a nova prova criada pelos mais ricos da Europa.

O despedimento de José Mourinho no Tottenham deu lugar a momentos como este, do mestre 'Insónias em Carvão'.

Também tivemos Fórmula 1 neste fim de semana e... Mazepin despistou-se. Mas, na corrida, manteve-se sólido e terminou, ao contrário de Bottas e Russel, que bateram um no outro.

FOTOS: O fim de semana desportivo nas redes sociais

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.