A Mealhada foi distinguida, pelo quarto ano consecutivo, com o galardão "Município Amigo do Desporto", atribuído pela plataforma Cidade Social e avalizado pela Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, anunciou hoje a Câmara Municipal.

"É uma satisfação receber ininterruptamente, desde 2017, esta distinção. O município da Mealhada tem, de facto, boas infraestruturas desportivas em diversas freguesias, desde pavilhões e piscinas ao centro de estágios, ao serviço da população", congratulou-se o presidente da autarquia, Rui Marqueiro, em comunicado.

Para atribuição do título "Município Amigo do Desporto" foram tidas em conta dez áreas de análise: organização desportiva, instalações, eventos, programas, estratégias de sustentabilidade ecológica, desporto solidário, parcerias, realidade desportiva, legislação, marketing e inovação.

Segundo a nota, este município do distrito de Aveiro recebeu também a distinção "Recomendada" no concurso de Intervenção Covid-19 no Desporto e na Atividade Física, "em resultado das boas práticas adotadas pela autarquia ao longo do ano".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.