
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) lamentou hoje a morte de Aurélio Pereira, aos 77 anos, lembrando o reconhecimento justo que teve o antigo responsável pelo recrutamento e formação do Sporting.
“A LPFP expressa profundo lamento pela morte de Aurélio Pereira, antigo responsável pelo Departamento de Recrutamento e Formação do Sporting”, referiu o organismo, em nota publicada na sua página.
No mesmo comunicado, a LPFP lembra que o trabalho de Aurélio Pereira, “carinhosamente apelidado de Senhor Formação”, teve justo reconhecimento com o grau de comendador, a ordem de mérito da UEFA e a medalha de mérito da Cidade de Lisboa.
Aurélio Pereira, antigo responsável pelo departamento de recrutamento do Sporting, morreu hoje, aos 77 anos, anunciou hoje o clube campeão da I Liga portuguesa de futebol.
Antigo jogador dos ‘leões’, Aurélio Pereira tornou-se treinador no Futebol Benfica, antes de regressar ao Sporting, no qual criou e liderou o Departamento de Recrutamento e Formação.
Ao longo da sua carreira, foi responsável pela descoberta de futebolistas como Luís Figo, Paulo Futre ou Cristiano Ronaldo.
Comentários