
Um adepto interdito de frequentar recintos desportivos foi detido no sábado no Funchal, no jogo da II Liga de futebol entre Marítimo e Leixões, informou hoje a Polícia de Segurança Pública (PSP).
“Com a colaboração dos assistentes de recinto desportivo, a PSP deteve um adepto por flagrante desobediência à sanção acessória de interdição de acesso a recintos desportivos, aplicada pela Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD)”, revelaram as autoridades.
O prevaricador estava proibido de frequentar recintos desportivos na sequência da utilização de artefactos pirotécnicos em junho de 2023, no jogo entre o Estrela da Amadora e o Marítimo, realizado na Amadora.
Com o desrespeito da medida de interdição, o indivíduo incorre em pena de prisão até um ano ou com pena de multa até 120 dias, de acordo com o crime de desobediência, legislado no artigo 348.º do Código Penal.
Segundo as autoridades, desde o início da época são já 23 os adeptos intercetados por violação de medidas de interdição de acesso a recintos desportivos.
“Estas detenções refletem o compromisso contínuo das autoridades, designadamente a PSP e a APCVD, em fazer cumprir as medidas de interdição, garantindo um ambiente seguro, protegido e acolhedor nos espetáculos desportivos”, destacou a polícia.
Comentários