Um total de 94 infraestruturas desportivas vão ser reabilitadas no âmbito do Programa de Reabilitação de Infraestruturas Desportivas (PRID), anunciou hoje o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), abrindo ainda um novo concurso extra.

Segundo comunicado hoje divulgado, os 94 espaços que virão a ser renovados contemplam um montante de mais de dois milhões de euros, “que têm de ser majorados com investimento local”.

A região Centro recolhe o maior número de candidaturas aprovadas do PRID 2021, com 27, seguida de Lisboa e Vale do Tejo, com 25, e do Norte, com 24. O Alentejo terá 10 espaços reabilitados e o Algarve oito.

O dia de hoje marca ainda o arranque do PRID 2021+, uma edição extra do programa dotada com três milhões de euros, com candidaturas até 14 de maio, após aprovação do Fundo de Apoio para a Recuperação da Atividade Física e Desportiva.

O PRID foi lançado em 2017 pelo Governo e até aqui teve cinco edições, que, segundo a nota, levaram já à reabilitação de cerca de 450 infraestruturas desportivas, com o IPDJ a financiar cerca de nove dos mais de 25 milhões de euros de investimento global.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.