O ex-futebolista internacional português Ricardo Quaresma despediu-se hoje de Aurélio Pereira, lembrando que sem o responsável da prospeção do Sporting “nada tinha acontecido”.

“Sem o Aurélio Pereira nada tinha acontecido. Obrigado por tudo. Os meus sentimentos para a família”, escreveu Ricardo Quaresma, que, à semelhança de Cristiano Ronaldo, Luís Figo e Paulo Futre, foi descoberto pelo antigo responsável ‘leonino’.

Quaresma, que se iniciou no Domingos Sávio, chegou ao Sporting ainda criança e começou a jogar pelos ‘leões’ ainda nos infantis, efetuando todo o percurso na formação até chegar à equipa principal em 2001/02.

Aurélio Pereira, antigo responsável pelo departamento de recrutamento do Sporting, morreu hoje, aos 77 anos, anunciou hoje o clube campeão da I Liga portuguesa de futebol.

Antigo jogador dos ‘leões’, Aurélio Pereira tornou-se treinador no Futebol Benfica, antes de regressar ao Sporting, no qual criou e liderou o Departamento de Recrutamento e Formação.

Ao longo da sua carreira, foi responsável pela descoberta de futebolistas como Luís Figo, Paulo Futre ou Cristiano Ronaldo.