Um homem escalou um poste de eletricidade na China  para realizar abdominais no seu topo, surpreendendo quem via e provocando um corte de energia a milhares de casas, de acordo com os media locais.

O individuo não identificado foi detido pela polícia depois do seu comportamento na tarde do último domingo, nos subúrbios da cidade de Chengdu, revelou o jornal 'People's Daily'.

Veja o momento

O jornal publicou o vídeo na plataforma 'Weibo', semelhante ao Twitter, mostrando o homem suspenso a 10 metros de altura, enquanto fazia abdominais no topo do poste.

"A companhia local de energia realizou um corte de energia de emergência, afetando dezenas de milhares de habituações", explica a publicação.

Serviços de emergência, incluindo pessoal médico, dirigiram-se de imediato ao local, adianta o 'The Paper' de Shanghai.

Não são claros os motivos que levaram o homem a fazer exercício naquele local, mas os media estatais alertam para que ninguém o copie.

"O comportamento do homem foi muito perigoso!", disse um órgão de comunicação.

O incidente tornou-se viral nas redes sociais chinesas, com pelo menos 1,7 milhões de visualizações de uma das 'hashtags' relacionada com o assunto.

"Fiquei chateado por ficar sem eletricidade...mas quando vi as notícias e soube da razão, senti-me chateado e achei divertido ao mesmo tempo", disse um utilizador do Weibo afetado pelo bizarro incidente.

Outro utilizador no Weibo não achou tanta piada: "Os apagões podem provocar perdas de dinheiro e potencialmente levar a acidentes fatais", disse.

A polícia local mostrou-se indisponível para comentar.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.