Angola arrebatou a medalha de bronze no quadro geral dos IX jogos da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), com um total de 34 medalhas, sendo seis de ouro, 10 de prata e 18 de bronze.

Os angolanos tiveram maior destaque no atletismo adaptado, com 14 medalhas, entre as quais cinco de ouro, quatro de prata e cinco de bronze. Ainda no atletismo o país conquistou outra medalha de prata.

A sexta medalha de ouro veio no ténis de mesa, modalidade que arrecadou ainda uma medalha de prata e sete de bronze. Ainda ténis, mas de campo, conquistou duas de bronze.

No futebol, o país obteve uma prata, igualmente uma prata e três de bronze no judo masculino e feminino. O voleibol levou o bronze, o andebol feminino a prata e o basquetebol masculino o bronze.

O grande vencedor destes jogos foi o Brasil, com 49 medalhas, sendo 26 de ouro, 10 de prata e 13 de bronze. Portugal ficou no segundo poste, com 44,das quais 12 ouro, 20 prata e 12 de bronze.

Moçambique é o quarto com 20, seis de ouro, cinco de prata e nove de bronze, Cabo Verde quedou-se em quinto, com um volume de sete, sendo três de prata e quatro de prata. Sã Tome e Príncipe é sexto com três, uma de prata e dois de bronze, já Timor Leste classificou-se em sétimo e último sem medalha.