Angola e Moçambique disputam amanhã a medalha de bronze nos VIII Jogos Desportivos da CPLP. No último jogo da fase regular, a formação angolana perdeu com o Brasil por 15-28. Os canarinhos já tinham marcado presença na final, onde vão defrontar Portugal.

Este jogo que apenas servia para cumprir calendário, não teve muitos motivos de interesse. Serviu mais como treino para os grandes embates de amanhã, onde Brasil disputa o ouro com Portugal e Angola tenta "vingar-se" da derrota na fase regular frente a São Tomé e Príncipe e garantir o último lugar no pódio.

Com pouco público nas bancadas do pavilhão desportivo de Mafra, o Brasil não sentiu muitas dificuldades para levar de vencida a formação angolana. Angola até começou bem e esteve a ganhar por 4-3 mas depois o Brasil tomou dianteira no marcador até ao fim. Ao intervalo, vencia por 14-9.

Dos atletas em campo, Patrick Lemos do Brasil foi quem mais se evidenciou, marcando nove golos.  Nos angolanos, José Kiluba e Dário Neto, ambos com três tentos, foram os que mais se destacaram.

Amanhã de manhã, às 10h, São Tomé e Príncipe e Angola disputam a medalha de prata e a tarde, às 17h, Brasil e Portugal jogam entre si para apurar o vencedor do torneio.