O Brasil entrou em cena no voleibol de praia, no segundo dia de competição dos VIII Jogos Desportivos da CPLP, que decorrem em Mafra. Na Foz do Lizandro, na Ericeira, as duplas canarinhas derrotaram Moçambique e São Tomé e Príncipe, em masculinos e femininos.

Em masculino o par brasileiro formado por António Afonso e Gabriel Macedo, "despachou" a dupla santomense constituída por Alex Marques e Vadnilson Lima, por 2-0, com parciais de 21-11 e 21-8. A tarde, a dupla brasileira derrotou a moçambicana, formada por Alfredo Muchanga e Agostinho Tiviane, também por 2-0 (21-13 e 21-15).

Em feminino o Brasil continuou a dar provas de todo o seu potencial. De manhã, Beatriz Vieira e Paula Hoffmann bateram de forma fácil, Arlécia Baía e Licínia Lima de São Tomé e Príncipe, por 2-0, com paricias de 21-3 e 21-2 e a tarde, venceram Elisa Simbine e Vanessa Muianga de Moçambique também por 2-0 (21-6 e 21-11).

Ainda em feminino, Inês Pereira e Valéria Rodrigues de Portugal derrotaram a dupla angolana formada por Alexandra Chapunga e Edith Silva por 2-0, com parciais de 21-9 e 21-10.

Já ao final da tarde, a dupla angolana formada por Fábio Figueiredo e António Macaca, perdeu para António Nazário e Diogo Ferreira de Portugal por 2-0 (21-10 e 21-11).

Em masculinos, Brasil e Portugal somam duas vitórias cada. Em feminino, a dupla portuguesa é quem segue na liderança, com duas vitórias em tantos jogos.

Amanhã de manhã, em femininos, estão agendados os jogos entre Moçambique e São Tomé e Principe e entre Angola e Brasil. Em masculinos, Moçambique joga contra São Tomé e Príncipe e Angola defronta o Brasil. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.