A seleção cabo-verdiana de basquetebol feminino sofreu esta terça-feira uma pesada derrota no jogo frente a Portugal por 101-35, referente à terceira jornada da X edição dos Jogos da CPLP, que se realiza na ilha do Sal.

Ao intervalo, o vencedor deste jogo já estava praticamente encontrado, já que a equipa cabo-verdiana perdia por 52-16, tanta era a disparidade entre os dois conjuntos.

Apesar deste desaire, a selecionadora cabo-verdiana Liliane Fonseca disse ter gostado da evolução das suas jogadoras, alegando que apenas tiveram três dias de preparação para este evento.

Destacou "as boas indicações" das suas atletas, pelo facto de Cabo Verde ter conseguido marcar 35 pontos a Portugal.

Cabo Verde sofreu a terceira derrota consecutiva em igual número de jogos.

Enquanto isto, o selecionador de Portugal, Nuno Manaia, mostrou-se satisfeito pela forma com a sua jovem equipa, constituída pela seleção de sub-15, tem estado a evoluir jogo após jogo, desde a sua primeira aparição neste torneio.

Nos outros jogos deste torneio de sub-16, o Brasil, representado por uma escola de basquetebol, derrotou a seleção de São Tomé e Príncipe por 85-21, ao passo que a seleção nacional de Moçambique voltou a mostrar a sua raça ao vencer Angola por 81-49.

Moçambique afigura-se como o grande candidato ao título, pois é a única equipa que, até ao momento, conta por vitória todos os jogos disputados nesta prova. Nas primeiras partidas ganharam as seleções de Portugal e São Tomé e Príncipe.

Os jogos de basquetebol sub-16 serão retomados na quinta-feira, com os jogos Angola x Brasil, São Tomé Príncipe x Portugal e Cabo Verde x Moçambique.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.