Angola subiu ao último lugar no pódio, no voleibol de praia em masculinos. António Macaca e Fábio Figueiredo venceram Vadnilson Lima e Alex Marques de São Tomé e Príncipe por 2-1.

Na disputa da medalha de bronze, a dupla angolana acabou por ser mais forte. E até começou mal o encontro, perdendo o primeiro set por 16-21. Fábio Figueiredo e António Macaca, mais altos e muito melhores na rede, foram surpreendidos pelo voleibol mais técnico dos santomenses.

No segundo set, os angolanos dispararam no marcador e tirando partido da sua maior estatura, começaram a somar pontos. Apesar de uma ligeira recuperação dos santomenses, Fábio e Tony conseguiram vencer por 21-19.

Na "negra", Angola conseguiu impos-se por 15-11. A dupla santomense cometeu muitos erros nos segundo e terceiro sets, principalmente no ataque. Embora fossem mais dotados tecnicamente, não conseguiram contrariar o maior poderio de Angola na rede.

Num jogo que podia pender para qualquer lado, acabou  por ser Angola a controlar melhor os nervos e a subir ao último lugar no pódio.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.