Portugal venceu Cabo Verde na abertura do torneio de futebol sub-16 dos VIII Jogos da CPLP, por 5-1, num jogo realizado no Parque Desportivo de Mafra.
Após o jogo, o selecionador português, Filipe Ramos, expressou ao SAPO Desporto a sua satisfação pelo triunfo na estreia, deixando ainda alguns elogios à seleção cabo-verdiana. «Cabo Verde tem dois ou três miúdos com qualidade, como o Kevin Oliveira, e na primeira parte foi uma equipa que nos criou dificuldades. É natural que depois do terceiro e quarto golo Cabo Verde tenha baixado animicamente... Fizemos um bom jogo e conseguimos o objetivo da vitória. Houve o "senão" deste jogo com o golo sofrido e não devíamos ter sofrido. Depois de estar a ganhar 5-0 não podemos sofrer golos», frisou.
No horizonte do treinador português está já o jogo com o Brasil. «Vai ser um jogo difícil, o Brasil tem sempre boas equipas. Estamos preparados para um jogo difícil, mas vamos prepará-lo de maneira a conseguir a vitória. Se não conseguirmos, faremos tudo em campo para dignificar e ter prazer e orgulho no país que representamos», sentenciou.
Já Daniel Delgado lamentou a falta de experiência da seleção de Cabo Verde, onde alguns dos jovens «viajaram pela primeira vez» na vida para participar nesta competição.
«Foi uma derrota bastante pesada para nós, já sabíamos que era difícil jogar com uma equipa com outro andamento e intensidade de jogo. Nos primeiros minutos estivemos bem, mas depois sofremos dois golos devido à inexperiência. Se o lance de golo que falhámos antes do intervalo tivesse entrado, provavelmente seria outro jogo», disse o selecionador cabo-verdiano.
Apesar da goleada sofrida, o técnico dos jovens "Tubarões Azuis" mostrou-se esperançado numa resposta positiva. «Vamos continuar a trabalhar e espero que contra o Brasil a equipa tenha outra atitude e, sobretudo, mais sorte para podermos atingir a fase seguinte. Tivemos pouco tempo de preparação, mas acredito nos miúdos e no seu potencial. No próximo jogo poderemos estar muito melhores», concluiu.
Comentários