Os jogos desportivos da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP), a disputar entre domingo e 24 de julho em Cabo Verde, contam com um hino oficial que enaltece o jogo pela mesma língua, informou hoje a organização.

Em nota de imprensa, a comissão organizadora dos jogos informa que o hino, cujo lema é "Jogamos na mesma Língua", fala sobre conquista e camaradagem.

"Visa proporcionar a criação de uma relação entre o público, os atletas e os X Jogos da CPLP, onde todos reconheçam a obra como um dos símbolos que representam o evento e toda a aura que o envolve", lê-se no comunicado.

O hino, escrito em português por artistas cabo-verdianos, será tocado durante as cerimónias de abertura e de encerramento da X edição dos Jogos da CPLP, a embalar o hastear da Bandeira Olímpica.

Os Jogos da CPLP vão ser disputados entre domingo e 24 de julho na ilha cabo-verdiana do Sal, com a participação, pela primeira vez, de todos os países que compõem a comunidade: Cabo Verde, Angola, Brasil, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

De acordo com o programa, as atividades arrancam no dia 15, com um reunião técnica das comissões do Desporto e da Juventude, seguindo, no dia 16, com reuniões dos chefes de missão, dos diretores gerais do Desporto e da Juventude, dos treinadores e do início da conferência de ministros de Desporto da CPLP.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.