As duplas portuguesas de voleibol de praia, masculina e feminina, conquistaram a medalha de ouro dos X Jogos Desportivos da CPLP, na final disputada ante Moçambique, no anfiteatro do areal de Santa Maria.

Na primeira final da tarde, a dupla portuguesa constituída por Beatriz Rodrigues e Matilde Calado levaram de vencida as moçambicanas Kátia Alcides e Mércia, por 2-0, pelos parciais de 24-22 e 21-19.

Na final masculina, a dupla lusitana formada por Leandro Firmino e Vasco Moura conquistaram, igualmente o ouro, pela vitória ante os moçambicanos por 2-0, pelos parciais de 21-15 e 21-18.

A jovem atleta Beatriz Rodrigues disse que os objetivos foram concretizados com este feito, destacou a forma como Moçambique lutou até ao fim e enalteceu "o convívio com as diversas comitivas da CPLP".

Com a derrota tanto em masculina como em feminina, Moçambique assegurou a medalha de prata.

Já no jogo para a atribuição do terceiro lugar feminino, Cabo Verde perdeu a medalha de bronze para Angola, (0-2), pelos parciais de 14-21 e 17-21.

Em masculinos, também para a atribuição da medalha de bronze, a dupla Angolana venceu a sua congénere de São Tomé e Príncipe por 2-1, pelos parciais de 16-21, 21-19 e 15-07.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.