A seleção angolana de futebol em sub-16 perdeu no Estádio da Cidadela diante de Timor Leste por 1-0, referente à terceira jornada da serie A dos IX Jogos desportivos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que decorre de 23 de julho a 2 de Agosto em Luanda.
As duas seleções começaram o jogo de forma tímida, mas o favoritismo recaiu para a seleção de Timor Leste, que dominou a primeira parte do encontro e falhou um penalti aos 10 minutos e marcou aos 17 por intermédio do ponta de lança Ricardo.
Na segunda parte do encontro, o combinado angolano despertou e tudo fez para chegar ao golo de igualdade, mas sem sucesso. Neste mesmo período de jogo viu-se mais Angola do que a seleção de Timor Leste, que acelerou a sua pontuação uma vez que encontrava-se na última posição da serie A.
No final do encontro, o treinador principal da seleção angolana, Simão José, salientou que apesar de terem perdido o jogo, vão continuar a trabalhar para vencerem o próximo desafio.
"Não conseguimos vencer o jogo, por isso vamos continuar a trabalhar para vencermos o próximo desafio. Gostei do desempenho dos jogadores mas faltou-nos mais concentração e atitude para vencermos o adversário, porque falhamos muita boas oportunidades”.
Por sua vez, o treinador do Timor Leste, Agostinho Martins, salientou que não interessava a vitória mas sim a relação entre os atletas dos dois países que durante o jogo mostravam-se emocionados com a primeira internacionalização.
“Neste jogo não importou-nos o resultado, porque viemos com o objetivo de jogar entre irmãos. As duas seleções jogaram muito bem, apesar de vencermos o jogo que não fazia parte do nosso plano conquistar os três pontos, mas que pode nos dar algum rumo na competição”, salientou o treinador do Timor Leste.
Neste certame, a seleção de Moçambique está a liderar com quatro pontos, ao passo que Timor Leste ocupa a segunda posição com 3 pontos e Angola na terceira e última posição com apenas um ponto.
Comentários