O pugilista moçambicano Juliano Máquina não resistiu na sua primeira aparição nos Jogos Olímpicos de Londres, diante do búlgaro Aleksander Aleksandrov, na categoria de menos de 49 quilos. Máquina perdeu os três assaltos e não deixou marcas de orgulho para os moçambicanos que acompanharam o combate pelos ecrãs.

Máquina sucumbiu no primeiro assalto, por 8-2, perdendo o segundo e o terceiro, respetivamente por 7-3 e 7-2. Portanto, o pugilista moçambicano perdeu com uma margem de diferença de 15 pontos (22-7), resultado que denota a falta de experiência e um fraca capacidade combativa.

Embora tenha reagido com algum vigor, Máquina nunca mostrou argumentos para contrariar o boxe do adversário.

Juliano Máquina é o segundo dos seis atletas que representam moçambique nas Olimpíadas de Londres a cair fora dos Jogos, depois do afastamento do judoca Neuso Sigaúque, que foi o primeiro moçambicano a entrar em competição, no passado sábado.

Na sexta-feira Jéssica Vieira vai nadar no “Park Aquatic Centre” nos 50 metros livres. Jéssica vai competir na quinta eliminatória e vai partir da pista 2.

A nadadora tem como melhor tempo 27,11 segundos, a mais de três segundos do recorde olímpico 24,06. O recorde mundial é de 23,73 segundos.

Kurt Couto, a esperança de medalhas, entra em prova no sábado, nos 400 metros barreiras. A prova tem início previsto para as 11h15 horas.

A jovem atleta Sílvia Panguane será a última a mostrar os seus dotes. A velocista dos 100 metros barreiras faz-se à pista do Estádio Olímpico de Londres no dia 6 de gosto a partir das 10H05 horas.