A tenista russa Maria Sharapova, terceira do “ranking” mundial, qualificou-se hoje para os oitavos de final do torneio feminino dos Jogos Olímpicos Londres2012, nos quais via tentar vingar-se da alemã Sabine Lisicki.

Sharapova venceu a anfitriã Laura Robson, 98.ª jogadora mundial, em dois “sets”, pelos parciais de 7-6 (7-5) e 6-3, num embate que durou uma hora e 46 minutos.

Na terceira ronda, a detentora do título de Roland Garros vai reencontrar-se com Lisicki, que na quarta ronda do torneio de Wimbledon lhe roubou a liderança do “ranking”.

Ainda na competição feminina, destaque para o apuramento da norte-americana Venus Williams, que superou a canadiana Aleksandra Wozniak por 6-1 e 6-3.

A mais velha das irmãs Williams (32 anos) já venceu cinco vezes em Wimbledon, palco do torneio olímpico Londres2012, mas não triunfa desde 2008.

Na prova masculina, Novak Djokovic garantiu também um lugar nos oitavos de final, ao “arrasar” o norte-americano Andy Roddick, em encontro da segunda ronda. O sérvio precisou apenas de míseros 54 minutos, vencendo por 6-2 e 6-1.

Nos “oitavos”, e no mesmo lado do quadro, está também o britânico Andy Murray, finalista vencido da última edição do “Grand Slam” de Wimbledon, que superou o finlandês Jarkko Nieminen por 6-2 e 6-4, em uma hora e um minuto.

Murray, que perdeu a final de Wimbledon para o suíço Roger Federer, vai defrontar na próxima ronda o cipriota Marcos Baghdatis, que bateu o francês Richard Gasquet por “duplo” 6-4.