De acordo com o comité de organização dos Jogos, entre os três atletas infetados estão dois da delegação da República Checa e um dos Países Baixos, os quais se encontram agora a cumprir o período de 14 dias de isolamento, de acordo com a 'Kyodo News'.

Não foi avançado o número de atletas que terão estado em contacto próximo com estes três infetados, mas estes não terão de entrar em isolamento e poderão competir desde que testem negativo nas seis horas que antecedem o início dos respetivos eventos.

Jogos Olímpicos arrancam hoje com uma cerimónia de abertura 'respeitadora' para lembrar que a COVID-19 continua entre nós
Jogos Olímpicos arrancam hoje com uma cerimónia de abertura 'respeitadora' para lembrar que a COVID-19 continua entre nós
Ver artigo

Entre as outras 16 pessoas que testaram positivo à COVID-19 estão três trabalhadores do evento e três elementos da comunicação social, revelaram ainda os organizadores, sem acrescentar mais detalhes.

Ao todo, são já 106 os casos de COVID-19 ligados aos Jogos Olímpicos reportados desde 1 de julho, data em que a organização do evento começou a emitir atualizações diárias sobre a questão.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 arrancam esta sexta-feira na capital do Japão. A cerimónia de abertura está marcada para as 12h00 de Portugal continental (20h00 locais).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto