De acordo com o comité de organização dos Jogos, entre os três atletas infetados estão dois da delegação da República Checa e um dos Países Baixos, os quais se encontram agora a cumprir o período de 14 dias de isolamento, de acordo com a 'Kyodo News'.
Não foi avançado o número de atletas que terão estado em contacto próximo com estes três infetados, mas estes não terão de entrar em isolamento e poderão competir desde que testem negativo nas seis horas que antecedem o início dos respetivos eventos.
Entre as outras 16 pessoas que testaram positivo à COVID-19 estão três trabalhadores do evento e três elementos da comunicação social, revelaram ainda os organizadores, sem acrescentar mais detalhes.
Ao todo, são já 106 os casos de COVID-19 ligados aos Jogos Olímpicos reportados desde 1 de julho, data em que a organização do evento começou a emitir atualizações diárias sobre a questão.
Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 arrancam esta sexta-feira na capital do Japão. A cerimónia de abertura está marcada para as 12h00 de Portugal continental (20h00 locais).
Comentários