O nadador português Tiago Campos terminou na 23.ª posição na natação em águas abertas, nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O português terminou com 1h, 59 minutos e 42 segundos, a 11 minutos e 08 segundos do vencedor, o alemão Florian Wellbrock, o primeiro a cortar a meta no Parque Marítimo de Odaiba

A prata ficou para com o húngaro Kristof Rasovszky que fez mais 25 segundos que o alemão. O italiano Gregorio Paltrinieri arrecadou o bronze, ele que cruzou a meta 27 segundos de Florian Wellbrock.

Florian Wellbrock nadou os 10 km de prova em em 1:48.37, ele que já tinha sido medalha de bronze nos 1500m livres na piscina.

Na sua estreia em olimpíads, Tiago Campos até arrancou bem, nadou com o grupo da frente mas pagou caro o ritmo colocado no iníciod a prova. O nadador português foi perdendo força e a meio da prova era 14.º.

Chegou visivelmente caso, depois de quase duas horas a nadar.

Na quarta-feira, Angélica André tinha sido 17.ª na corrida feminina, igualando o melhor resultado de sempre das águas abertas portuguesas, conseguido por Daniela Inácio em Sydney2000.

Todas as notícias e reportagens sobre Tóquio 2020 acompanhadas ao minuto pelo SAPO Desporto