“Isto parece tudo um sonho, e era um sonho”, declarou na zona mista da Arena Champ-de-Mars, em Paris, ainda antes de subir ao pódio, para uma cerimónia emocionada e emocionante.
Patrícia Sampaio (13.ª favorita) conquistou uma das duas medalhas de bronze da categoria, ao vencer no combate decisivo, o seu quinto na Arena Champ-de-Mars.
Na luta pelo bronze, a judoca portuguesa bateu a japonesa Rika Takayama por duplo waza-ari, alcançando a 29.ª medalha olímpica do desporto português, a primeira na presente edição dos Jogos.
O germânico perde, assim, a possibilidade de continuar a lutar pela revalidação do ouro olímpico, conquistado em Tóquio2020 diante do russo Karen Khachanov.
A competição de ILCA 7 é composta por 10 regatas, após as quais se disputa a corrida das medalhas, destinada aos 10 primeiros da classificação e agendada para 06 de agosto.
A campeã europeia da distância foi quinta na terceira série, com 2.11,26 minutos, o 19.º tempo das eliminatórias, ficando a 75 centésimos de segundo da 16.ª classificada.
A atleta dos 400 metros, que é detentora do recorde nacional, com 50.59 segundos, espera ainda que França a surpreenda e que ela surpreenda a França, após ter revelado que não gosta de competir em solo gaulês.
Nos 50 metros livres de Paris2024, Miguel Nascimento, de 29 anos, acabou em sexto a sexta série, em 22,49 segundos, naquele que foi o 36.º tempo das eliminatórias.
Simone Biles persegue agora o sexto título olímpico, o que lhe permitiria isolar-se no terceiro lugar da lista de campeãs, apenas atrás da checa Vera Caslavska (sete) e da russa Larisa Latynina (nove).
O equatoriano superou o brasileiro Caio Bonfim, medalha de prata, por 14 segundos, e o espanhol Álvaro Martin, campeão mundial em título, que conquistou o bronze, por 16.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.