Ao quarto, jogo, quarta derrota. Angola ainda não conseguiu alcançar qualquer triunfo no torneio de basquetebol feminino, nos Jogos Olímpicos de Londres. Esta manhã as angolanas perderam com a Croácia por 56-75. Ao intervalo as croatas já tinham nove pontos de vantagem.

Angola até entrou bem. Uma "bomba" de Narcissela Maurício logo a abrir o encontro anunciava um bom jogo das meninas treinadas por  Aníbal Moreira mas antes que Angola pudesse ganhar moral, a Croácia já tinha respondido também com um triplo, seguido de um lançamento de dois pontos. A partir daí, passou a liderar o marcador para nunca mais o largar.

Com o passar do tempo, a Croácia foi aumentando a vantagem, que se fixou em nove pontos ao intervalo (41-32).

Tal como nos encontros anteriores, Angola mostrou enormes dificuldades no jogo interior, devido a menor estatura das angolanas. Para contrariar a defesa alta das adversárias, Angola tem abusado dos lançamentos de três pontos mas sem acertar muito. Em 17 tentativas, apenas três lançamentos longos encontraram o caminho do cesto, numa percentagem (muito baixa) de 18 por cento, quase metade das tentativas da Croácia (sete convertidos em 19 tentados).

Desta vez Angola até foi mais eficaz nos lançamentos de dois pontos, ao conseguir 18 em 46 lançamentos, contra 15 de 41 das adversárias. Mas depois, perdeu em quase tudo: assistências (10-16), ressaltos ofensivos (914), ressaltos defensivos (24-37), roubos de bola (4-6), bloqueio de lançamento (1-3), perdas de bola (11-13) e faltas (24-20).

Das atletas em campo, destacaram-se Ana Lelas da Croácia com 23 pontos, seguido da sua compatriota Sandra Mandir dom 18. Do lado angolano, Luísa Tomas com 15, Nadir Manuel com 14 e Narcissela Maurício com 12, foram as mais concretizadoras.

Angola fecha a sua participação nesta fase de grupos frente a Rep. Checa no dia 5 de agosto, às 11h15.