A comitiva portuguesa que vai participar nos Jogos Paralímpicos Rio2016 vai apresentar cumprimentos aos presidentes da República e da Assembleia da República e ao Governo a 31 de agosto, seis dias antes do início da competição.
A data foi anunciada esta quinta-feira pelo presidente do Comité Paralímpico de Portugal (CPP), Humberto Santos, no final de uma audiência com o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues.
Segundo Humberto Santos, a audiência serviu apresentar cumprimentos, algo que ainda não tinha acontecido desde o início da atual legislatura, “dar conta da missão do CPP e dos esforços que estão a ser desenvolvidos para a inclusão do desporto adaptado nas federações de modalidade”.
O líder do CPP, que esteve acompanhado pelo chefe da missão paralímpica Rio2016, Rui Oliveira, e pelo vice-presidente do organismo José Lourenço, aproveitou o encontro para convidar o presidente da AR a marcar presença na cerimónia de apresentação de cumprimentos.
“Este ano decidimos fazer uma cerimónia conjunta, será a 31 de agosto, num local ainda a definir”, disse Humberto Santos, acrescentando que a audiência serviu também para “apresentar a missão que vai marcar presença no Rio de Janeiro”.
Portugal vai estar representado nos Jogos Paralímpicos, que decorrem entre 7 e 18 de setembro, por 28 atletas que competirão em sete modalidades.
Na última edição dos Jogos Paralímpicos, há quatro anos em Londres, Portugal esteve representado por 30 atletas, em cinco modalidades e obteve a participação menos medalhada de sempre, com três subidas ao pódio e 16 diplomas.
Comentários