A primeira fase de vacinação contra a covid-19 da Missão portuguesa aos Jogos Paralímpicos Tóquio2020 decorre hoje e na quinta-feira, disse à agência Lusa o presidente do Comité Paralímpico de Portugal (CPP).
De acordo com José Lourenço, os elementos da Missão estão a ser vacinados nos hospitais das Forças Armadas, em Lisboa e no Porto, envolvendo entre 60 a 80 pessoas - alguns elementos já tinham sido vacinados.
A única exceção é a da seleção de boccia, que vai ser vacinada em 30 de abril, no decorrer de um estágio que está a realizar.
O presidente do CPP já tinha adiantado à Lusa que o processo de vacinação estava a ser articulado com a ‘task force’ das autoridades de saúde.
De acordo com o presidente do CPP, o processo de vacinação vai abranger atletas, treinadores, guias, assistentes de competição e direção da missão.
Os Jogos Paralímpicos Tóquio2020, adiados um ano devido à pandemia de covid-19, vão realizar-se entre 24 de agosto e 05 de setembro, sucedendo aos Olímpicos, que decorrerão entre 23 de julho a 08 de agosto.
Comentários