Detentor de vários recrdes nacionais, o nadador português Diogo Carvalho confessa-se preparado para iniciar a sua segunda participação nos Jogos Olímpicos, depois da estreia há quatro anos, em Beijing.
O atleta luso vai competir nos 200 e 400 metros estilos e diz que está concentrado em realizar boas marcas na piscina de Londres.
«Viemos com o objetivo de orgulhar Portugal. Trabalhámos muito para representar Portugal e os objetivos passam, primeiramente, por melhorar as minhas marcas e os recordes nacionais, e tudo o que vier a seguir a isso será bem vindo», começou por dizer o nadar, que reconheceu que «estabelecer um novo recorde dará uma boa classificação, mas ainda não dará para uma medalha».
Quanto à estreia daqui por dois dias, Diogo diz-se tranquilo.
«Sentimos nervosismo desde o momento em que sabemos que estamos apurados para os jogos olímpicos, mas também trabalhamos para saber lidar com ela. Os Jogos Olímpicos são uma competição grandiosa, mas fazemos um esforço por a considerar apenas mais uma, para não nos abstrairmos do principal objetivo ,que é competir», termina.
Comentários