Este artigo tem mais de 12 anos
México, Coreia do Sul, Brasil, Egito, Japão e Honduras também já estão apuradas.
A Grã-Bretanha e o Senegal garantiram hoje o apuramento para os quartos de final do torneio olímpico de futebol masculino, juntando-se naquela fase às seleções do México, Coreia do Sul, Brasil, Egito, Japão e Honduras.
A formação britânica assegurou o apuramento ao vencer hoje o Uruguai por 1-0, garantindo o primeiro lugar do grupo A, com sete pontos, à frente do Senegal, que empatou com os Emirados Árabes Unidos a uma bola, chegando aos cinco pontos e garantindo o segundo lugar.
Os britânicos vão agora defrontar o segundo classificado do grupo B, a Coreia do Sul, no próximo sábado, a partir das 19:30, enquanto os senegaleses enfrentam a seleção do México, que venceu o grupo B com sete pontos, no mesmo dia, a partir das 14:30.
Nos outros dois jogos dos quartos de final, o Japão, vencedor do grupo D, com sete pontos, defronta no sábado, a partir das 12:00, o segundo classificado do grupo C, o Egito, ao passo que o Brasil, primeiro classificado do grupo C, com nove pontos, vai medir forças com o segundo classificado do grupo D, a seleção das Honduras, a partir das 17:00.
O México garantiu o apuramento no grupo B ao bater hoje a seleção da Suíça por 1-0, tal como a Coreia do Sul, que não foi além de um nulo perante o Gabão.
O Brasil obteve hoje o apuramento no grupo C graças ao triunfo por 3-0 sobre a Nova Zelândia, sendo a única seleção em prova que somou três triunfos na fase de grupos, no que foi acompanhado pelo Egito, que surpreendeu a Bielorússia com uma vitória por 3-1.
Finalmente, no grupo D, o Japão cedeu um nulo perante a seleção das Honduras, resultado que permitiu o apuramento de ambos, enquanto a Espanha voltou a dececionar ao terminar a sua participação na prova com um nulo face a Marrocos.
A seleção espanhola tinha perdido os dois primeiros jogos com o Japão e as Honduras por 1-0, "selando" a sua desastrosa campanha olímpica com duas derrotas e um empate, sem que tivesse sequer marcado um único golo.
Comentários