A agência norte-americana AP ‘deu’ a Hélder Silva a medalha na prova que se disputa a 17 (eliminatórias) e 18 de agosto (final).
“Aquilo é só uma estatística, não faz parte do pensamento. Não pensamos que aquilo é já uma medalha conquistada. Não podemos ligar a essas estatísticas, por isso, temos de estar na água focados e trabalhar ao máximo. Não vamos ligar a estatísticas, porque não são medalhas ganhas”, referiu.
Em declarações aos jornalistas na Aldeia Olímpica, o bracarense, medalha de bronze nos Europeus de 2014, diz que está “na melhor forma possível”.
“Acho que nunca me senti tão bem. Tenho vindo a melhorar, espero confirmar isso dentro de água”, disse Hélder Silva.
Apesar de ter estado na final dos três últimos Mundiais, o canoísta do Clube Náutico do Prado não pensa em lugares no pódio, mas apenas em garantir uma vaga na regata decisiva.
“O meu primeiro objetivo em Europeus, Taças do Mundo, Mundiais é alcançar a final, porque se não estivermos na final não vamos conseguir alcançar medalhas. O primeiro objetivo vai ser entrar na final. Vai ser difícil, mas vamos tentar entrar na final, como em todas as provas”, disse.
Comentários