O extremo/poste Kevin Love, lesionado, é a segunda baixa na seleção dos Estados Unidos para os Jogos Olímpicos Tóquio2020, depois da saída de Bradley Beal devido aos protocolos de saúde relacionados com a covid-19.
A notícia foi avançada pela cadeia de televisão norte-americana ESPN e confirmada pelo agente do jogador, Jeff Schwartz.
Desta forma, a equipa técnica liderada por Gregg Popovich, treinador dos San Antonio Spurs, da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), vai ter de chamar dois novos jogadores, para completar o lote de 12.
Devido aos protocolos de saúde, os Estados Unidos já tinham cancelado o jogo de preparação de hoje com a Austrália, seleção face à qual já perderam na preparação — também foram derrotados pela Nigéria e venceram a Argentina.
Os Estados Unidos, grandes favoritos para Tóquio2020, mesmo sem ‘estrelas’ como LeBron James, Stephen Curry, Kahwi Leonard, Anthony Davis e James Harden, venceram 15 de 19 ouros olímpicos no basquetebol, falhando apenas em 1972, 1980, 1988 e 2004.
Na preparação, os norte-americanos não contam, para já, com Jrue Holiday e Khris Middleton, dos Milwaukee Bucks, e Devin Booker, dos Phoenix Suns, que estão a disputar a final dos ‘play-offs’ da NBA, empatada a dois.
Comentários