O atleta Kurt Couto será o porta-bandeira de Moçambique no desfile que vai marcar a abertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.
O atleta Kurt Couto mostrou-se satisfeito pelo facto de ser o eleito para encabeçar o desfile da delegação moçambicana aos Jogos: «Sinto-me muito orgulhoso é uma grande responsabilidade carregar a bandeira do meu pais», disse à Rádio Moçambique Desporto, acrescentando que «o mais importante é que os atletas moçambicanos valorizem o olimpismo e que tentem melhorar as suas marcas».
Moçambique está presente em Londres com seis atletas, nomeadamente Kurt Couto e Sílvia Panguane (atletismo), Juliano Máquina (boxe), Neuso Sigaúque (judo), Shakil Camal e Jéssica Viera (natação).
Integra ainda a delegação a ex-atleta Lurdes Mutola, a única desportista moçambicana que logrou conquistar o título de campeã olímpica, tendo ganho a medalha de ouro nos 800 metros nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000.
O Presidente da República, Armando Guebuza, está em Londres e esta noite vai assistir a cerimónia de abertura das olimpíadas. Guebuza reuniu-se ontem com a delegação moçambicana e transmitiu uma mensagem de encorajamento aos atletas nacionais.
Neuso Sigaúque será o primeiro atleta a entrar em cena, já este sábado quando tomar parte na prova dos de judo para menos de 60 quilogramas, devendo defrontar Tony Lomo, das Ilhas Salomão.
Comentários