Depois da derrota por 2-1 da Argentina ante Marrocos, em Saint-Étienne, na jornada inaugural do Grupo B do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos Paris 2024, Nicolás Otamendi, central argentino do Benfica, lamentou tudo os acontecimentos verificados perto do final da partida.

Recorde-se que na sequência do segundo golo da seleção sul-americana, já no 15.º minuto do período de descontos, vários adeptos de Marrocos invadiram o relvado e fizeram mesmo rebentar um petardo junto a jogadores da Argentina, o que levou a que a partida fosse suspensa, com praticamente toda a gente a pensar que o árbitro teria dado o jogo por terminado com uma igualdade a duas bolas.

Só que praticamente duas horas depois o encontro foi, afinal, retomado, com o VAR a alertar o árbitro do encontro para o facto de o segundo golo argentino ter sido precedido de fora de jogo. Assim, o encontro recomeçou com o resultado em 2-1 para Marrocos e jogaram-se mais três minutos – à porta fechada - sem alterações no marcador.

"É uma vergonha histórica! Nunca aconteceu algo parecido. Marrocos não queria jogar e nós também não. Esperámos durante uma hora e quarenta minutos, mas ninguém nos disse nada. Faz-nos sentir impotentes, porque estamos nos Jogos Olímpicos", afirmou o capitão da seleção olímpica da Argentina.