Os Estados Unidos obtiveram hoje o terceiro triunfo no torneio olímpico masculino de basquetebol de Paris2024, diante do Porto Rico (104-83), enquanto a Sérvia bateu o Sudão do Sul (96-85) para assegurar o ‘passaporte’ para os 'quartos'.
Os ‘reis’ da modalidade - venceram 16 dos 20 torneios de basquetebol masculino dos Jogos Olímpicos -, deram continuidade aos resultados muito folgados no evento, desta vez frente a uma seleção que entrou no Stade Pierre-Mauroy já sem chances de seguir em frente e que, no final do segundo parcial, perdia por 19 pontos.
O base dos Minnesota Timberwolves Anthony Edwards foi o jogador em evidência nos Estados Unidos, com 26 pontos, enquanto Jose Alvarado (18), dos New Orleans Pelicans, foi o melhor dos caribenhos.
Mais tarde, foi a Sérvia, prata no Rio2016, discutiu com o Sudão do Sul a última vaga direta para os ‘quartos’, num duelo em que os 30 pontos de Bogdan Bogdanovic, dos Atlanta Hawks, bem secundado por Nikola Jokic (22), dos Denver Nuggets, a revelarem-se cruciais.
Assim, os Estados Unidos fecham a ‘poule’ com seis pontos, no primeiro lugar, seguidos da Sérvia, segunda posicionada, com cinco, com os sul-sudaneses a terminarem no último lugar do pódio, com quatro, e a não conseguirem apurar-se como um dos dois melhores terceiros colocados: Brasil e Grécia.
Na competição feminina, a China, vice-campeã mundial, conseguiu alcançar o primeiro triunfo no Grupo A, diante da seleção de Porto Rico (80-58), e ganhar alguma esperança quanto ao apuramento como uma das duas melhores terceiras classificadas.
Na mesma ‘poule’, no duelo entre as já qualificadas Espanha e Sérvia, as espanholas fizeram o pleno com novo triunfo (70-62).
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Arranque da I Liga 2024/25
Quem se destaca no início do Campeonato Nacional de Futebol? Como estão as equipas a preparar a época? -
Especial Jogos Olímpicos 2024
Todas as notícias e reportagens sobre os Jogos Olímpicos de Paris 2024, acompanhados aos minuto pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários