O pai da judoca croata Barbara Matic, campeã olímpica -70kg, foi hoje detido em Paris por ter beijado na boca, sem consentimento, uma voluntária dos Jogos, após um triunfo da sua filha, anunciaram hoje as autoridades francesas.
O Ministério Público de França deu conta que a detenção, ocorrida hoje, surgiu após a denúncia da vítima, acrescentando que decorrem investigações.
O incidente terá ocorrido durante os quartos de final quando o pai de Matic, em zona não autorizada, em jeito de celebração, agarrou na voluntária, de 24 anos, pelos ombros e a beijou, antes de fugir do local.
A voluntária apresentou queixa numa esquadra do sétimo bairro, onde decorre a competição olímpica do judo: o prevaricador foi chamado para prestar declarações, ficando sob custódia policial enquanto a investigação prossegue.
Há um ano, o então presidente da Real Federação Espanhola de Futebol Luis Rubiales beijou à força a jogadora Jennifer Hermoso, durante a entrega do troféu do Mundial feminino, gesto que foi decisivo para renunciar ao cargo, tendo o caso chegado à justiça, com julgamento marcado para o início de 2025.
Comentários