Os deputados do Quénia aprovaram hoje as emendas à nova lei antidoping daquele país africano, conforme as exigências da Agência Mundial Antidopagem (AMA), evitando possíveis interdições aos seus atletas durante os Jogos Olímpicos Rio2016, em agosto.
“Os atletas quenianos foram os embaixadores do país e é tempo de lhes mostrar que os seus interesses estão no nosso coração”, afirmou Chris Wamalw, um deputado da oposição, durante o debate que precedeu a adoção das emendas.
A 12 de maio, a AMA alertou que a legislação votada em abril não correspondia às suas exigências e declarou o Quénia não conforme, face aos regulamentos antidopagem.
O chefe parlamentar da maioria que apoio o Governo, Aden Duale, agradeceu aos deputados que interromperam as suas férias para assegurar que “os atletas do país não serão excluídos” das competições internacionais.
Cerca de 40 quenianos estiveram implicados em casos de dopagem nos últimos três anos e, em fevereiro, o diretor geral da federação de atletismo do país africano foi suspenso por seis meses, suspeito de corrupção e encobrimento.
Comentários