A marca nacional de sapatos técnicos Sperry vai calçar as seleções de vela dos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Croácia, França, Bélgica, Coreia do Sul e Portugal e espera estar nos pés de oito medalhistas nos Jogos Olímpicos de Londres2012.

O acordo de patrocínio da marca à Federação Portuguesa de Vela (FPV) foi hoje assinado na sede da FPV e o seu presidente, José Manuel Leandro, aproveitou o momento para sublinhar a importância da utilização de sapatos técnicos na preparação da equipa olímpica.

Leandro mostrou-se ainda convicto de que a maior representação portuguesa de sempre da vela nacional será ainda engrossada pela “mais do que certa” qualificação em Laser Standard, que elevará para oito o número de classes em que Portugal vai competir em Londres2012.

Carlos Alemão, responsável pela Sperry, destacou a aceitação que a marca já conquistou junto de vários velejadores de topo mundial, equipando algumas das principais seleções que estarão em Londres.

Dos 33 velejadores que já patrocina, a marca espera mesmo que oito possam vir a pisar o pódio nos Jogos Olímpicos da capital inglesa.

Apesar de ainda não haver um acordo assinado para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, tanto a Federação Portuguesa de Vela, como a Sperry, esperam manter a parceria até à competição em 2016.