O técnico Julio Olarticoechea orientará a Argentina, adversária de Portugal, no torneio de futebol dos Jogos Olímpicos do Rio2016, após a demissão na terça-feira do selecionador Gerardo Martino.
Olarticoechea, antigo defesa internacional, de 57 anos, foi campeão mundial em 1986, numa edição do Mundial disputada no México e que ficou famosa pela designada ‘mão de Deus’, um dos golos que Maradona marcou, com a mão, à Inglaterra (2-0).
O antigo jogador, que é o treinador da equipa feminina da Argentina, foi escolhido para orientar a seleção apenas nos Jogos Olímpicos, numa competição em que a equipa sul-americana não contará com as suas principais estrelas.
Martino, que tinha chegado ao cargo em 2014, após a derrota na final do Mundial2014, demitiu-se na terça-feira à noite, na sequência da crise que se vive na Federação e depois de a seleção perder a final da Copa América.
A derrota frente ao Chile, nas grandes penalidades, levou também a estrela argentina Lionel Messi a anunciar a sua retirada da seleção.
Nos Jogos Olímpicos a Argentina integra o grupo D, juntamente com Portugal, Argélia e Honduras.
Comentários