A norte-americana Serena Williams persegue a primeira medalha de ouro em singulares, para juntar às outras duas conquistadas em pares, em Sydney2000 e Pequim2008, ao lado da irmã Venus.
Na meia-final de sexta-feira, Serena enfrenta a número um mundial, a bielorussa Victoria Azarenka, que se encontraram há três semanas em Wimbledon.
A bielorrussa foi incapaz de travar nas meias-finais Serena Williams, que, após derrotar a polaca Agnieszka Radwanska, somou o quinto título no "major" britânico, no All England Club, onde decorre o torneio olímpico.
Na outra semifinal, duas russas, Maria Sharapova, que hoje venceu a belga Kim Clijsters (6-2 e 7-5), em encontro dirigido pelo árbitro de cadeira português Carlos Ramos, e Maria Kirilenko.
Sem a presença da campeã olímpica em Pequim2008, Elena Dementieva, que já abandonou a competição, é certo que a Rússia vai colocar uma tenista na final e que tem uma medalha garantida.
Em Pequim2008, além do ouro de Dementieva, a Rússia fez o pleno em medalhas: ganhou a de prata com Dinara Safina e a de bronze com Vera Zvonareva.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.