A hegemonia chinesa que levou à conquista de sete dos oito títulos olímpicos, entre masculinos e femininos, só foi quebrada pela dupla da Grã-Bretanha formada por Thomas Daley e Lee Matty, que arrecadou o ouro nos saltos sincronizados da plataforma de 10 metros.
Thomas Daley, que deu também nas vistas em Tóquio ao ser apanhado nas bancadas do centro aquático a tricotar uma camisola, somou hoje nova medalha, ao chegar ao bronze na plataforma de 10 metros.
A China dominou o medalheiro dos saltos para a água, com 12, sendo sete de ouro e cinco de prata, seguido à distância pela Grã-Bretanha, com três, uma de ouro e duas de bronze, e dos Estados Unidos, também com três, duas de prata e uma de bronze.
O chinês Xie Siyi foi o saltador em evidência, com a conquista de duas medalhas de ouro, no trampolim de 3 metros e no trampolim de 3 metros sincronizado, formando dupla com Wang Zonqyuan, que também foi prata no concurso individual.
No setor feminino, a chinesa Shi Tingmao também conquistou duas medalhas de ouro, no trampolim de 3 metros e no trampolim de 3 metros sincronizado, formando par com Wang Han, que também foi prata no torneio individual.
Comentários