Laszlo Cseh, de 35 anos, que fez todo o seu percurso na sombra dos norte-americanos já retirados Michael Phelps e Ryan Lochte, afirmou antes do início da final que tinha chegado a hora de “tirar férias com a família” e “arrumar a garagem”.
“Talvez devesse ter terminado um pouco mais cedo. [Hoje] quando me levantei e me lembrei que me estava a retirar, fiquei um pouco sensível. Chegou a minha vez”, disse Laszlo Cseh, que foi muito saudado por todos os adversários.
Cseh participou em cinco Jogos Olímpicos – Atenas2004, Pequim2008, Londres2012, Rio2016 e, agora, Tóquio2020 -, e em todos o nadador húngaro disputou as finais dos 200 metros estilos.
Em Pequim2008, Cseh conquistou três medalhas de prata nos 200 mariposa, 200 estilos e 400 estilos, e em todas as provas dividiu o pódio com Michael Phelps. E em todas elas o húngaro ficou à frente de Ryan Lochte, outro gigante das piscinas.
Cseh possui uma coleção de medalhas que o tornam uma lenda: seis olímpicas (quatro de prata e duas de bronze), 13 nos Mundiais (duas de ouro, seis de prata e cinco de bronze) e 23 nos Europeus (14 de ouro, quatro de prata e cinco de bronze).
Comentários