É um dos fenómenos destes Jogos Olímpicos de Paris. De óculos, mãos nos bolsos, e atitude muito fria e descontraída face à solenidade do momento. Trata-se de Yusuf Dikeç, atirador turco e já medalha de prata em Paris 2024.
As redes sociais fizeram eco da aparente calma do atirador olímpico no momento em que lutava por um dos mais prestigiados prémios nos jogos. Sem aparelho óptico, ao contrário do que acontece com os rivais, não condizia com os concorrentes durante as provas de pistola de ar de 10 metros.
Veja a Galeria
Dikeç acabou por ser segundo ao lado do companheiro de equipa Şevval İlayda Tarhan. E a sua frieza e lado 'cool' fizeram dele uma celebridade na internet. Dikeç tem 51 anos e ganhou a medalha sem recurso a tapa-olhos, lentes especiais, e proteção dos ouvidos. Nasceu um novo herói nas Olímpiadas. A dupla só foi batida pelos sérvios Zorana Arunović e Damir Mikec.
Recorde-se que a maior parte dos atiradores utiliza uma proteção para os ouvidos e lentes para bloquear a visão, num dos olhos, mas poder ter uma maior clareza.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Arranque da I Liga 2024/25
Quem se destaca no início do Campeonato Nacional de Futebol? Como estão as equipas a preparar a época? -
Especial Jogos Olímpicos 2024
Todas as notícias e reportagens sobre os Jogos Olímpicos de Paris 2024, acompanhados aos minuto pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários