Os atletas portugueses que esta terça-feira conquistaram a medalha de prata na categoria de pares BC3 de boccia, nos Jogos Paralímpicos Londres2012, admitiram que a formação grega que arrecadou o ouro foi mais forte no jogo decisivo.

«Eles foram muito fortes e nós também não estivemos muito bem. Mas foi muito bom conseguirmos a prata», referiu José Macedo, já com a medalha de prata ao peito.

Luís Silva, que se estreou em competições paralímpicas, admitiu que a prata frente aos gregos, que venceram a final por 4-1, «sabe a pouco».

«Jogámos mal, às vezes acontece e aconteceu na final», afirmou Luís Silva.

Armando Costa, que conquistou a sua quarta medalha paralímpica e é o único "sobrevivente" do par que há quatro anos conquistou o bronze em Pequim, quis dedicar «a vitória à sobrinha Salomé, que nasceu há oito dias».

O par BC3 deu a Portugal a primeira medalha em Londres2012, e a 23.ª da modalidade em competições paralímpicas.

Há quatro anos, Portugal conseguiu três medalhas nas competições coletivas de boccia, com a equipa BC1/BC2 e o par BC4 a alcançarem a prata, e o par BC3 a arrecadar o bronze.

Em Londres, apenas o par BC3 chegou à medalha, depois de a equipa BC1/BC2 ter sido derrotada pela Grã-Bretanha no jogo de atribuição da medalha de bronze, e do par BC4 ter ficado pelas eliminatórias.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.