José Armando Sayovo anunciou o abandono da carreira em jogos paralímpicos, devido a idade. O angolano, medalha de ouro nos 400 m e bronze nos 200 m para atletas invisuais nos recentes Jogos Paralímpicos´2012, já conta com 40 anos.
Sayovo chegou esta tarde à Luanda, onde foi recebido em festa por centenas de angolanos que saudaram a sua prestações em Londres, de onde trouxe uma medalha de ouro e outra de bronze.
Várias pessoas, entre políticos, desportistas e população em geral, acorreram ao Aeroporto Internacional "4 de Fevereiro" para acolherem o mais medalhado atleta angolano no desporto adaptado.
Com três participações em Paralímpicos, José Armando Sayovo trouxe medalhas em todas elas: foi triplo ouro em Atenas´2004 nas provas dos 100, 200 e 400m. Quatro anos depois, em Pequim, foi tripla prata nas mesmas especialidades e agora, em Londres, falhou uma medalha nos 100 metros mas venceu ficou com o ouro nos 400 m e o bronze nos 200m, para atletas da categoria T11 (invisuais).
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Arranque da I Liga 2024/25
Quem se destaca no início do Campeonato Nacional de Futebol? Como estão as equipas a preparar a época? -
Especial Jogos Olímpicos 2024
Todas as notícias e reportagens sobre os Jogos Olímpicos de Paris 2024, acompanhados aos minuto pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários