A equipa sénior feminina de andebol do Petro de Luanda encerrou a fase de grupo do Campeonato Nacional com vitória diante do Progresso do Sambizanga por 26-18, numa das partidas de cartaz do sector feminino, referente ao grupo B.

As “ tricolores”, que apostam na conquista do título, enfrentaram as sambilas, que na jornada anterior perderam com a Epal por 24-28 e almejavam um triunfo ante um adversário mais compacto.

Coube ao Petro sair em vantagem ao intervalo por 14-10, dada a alguma apatia das defensoras sambilas.

Na segunda parte, a pivot do Petro de Luanda, Delfina Mugongo, foi expulsa por agressão a Joyceline Yanda, do Progresso do Sambizanga, situação que obrigou o técnico das “ tricolores” a alterar o esquema de jogo e a consolidar ainda mais o marcador.

Menos eficazes e com precipitação na conclusão das jogadas ofensivas, o Progresso do Sambizanga viu o seu oponente fugir na marcha do marcador, consolidando ainda mais a sua intenção de vencer o jogo, pensando também já nos quartos de final.

No final da partida, Joana Costa do Petro de Luanda foi a melhor marcadora, enquanto Edith Bunga destacou-se no Progresso do Sambizanga, com cinco golos.

Nos quartos de final, a ter lugar esta terça-feira, o Petro de Luanda, que ficou em primeiro lugar na série B, vai jogar diante do Electro do Lobito, quarto classificado da série A.