Quinze duplas de árbitros angolanos de andebol participam desde segunda-feira num seminário de capacitação, tendo em vista os quadragésimos campeonatos nacionais que começam esta quarta-feira, em Luanda.

Com duração de dois dias, a ação formativa decorre sob orientação do português António Goulão, árbitro formador da Federação Europeia de Andebol (EHF) e vice-presidente para arbitragem da federação portuguesa.

Revisão das regras de jogo e sua interpretação bem como sessões de vídeo e aulas praticas destacam-se entre as matérias que serão ministradas.

Na abertura do "clinic", o presidente da Federação Angolana de Andebol (FAAND) Pedro Godinho afirmou que os árbitros devem tirar melhor proveito da presença do preletor da EHF, de modo a melhorar as performances.

Por seu turno, o preletor António Goulão disse que a sua presença em Angola não tem como objetivo ensinar os árbitros nacionais e sim actualizá-los sobre pequenos conceitos que vigoram desde o principio do corrente mês por ocasião do Campeonato do Mundo disputado na Hungria.

O também instrutor da EHF irá permanecer no país para acompanhar os 40ºs campeonatos séniores em ambos os sexos que decorrerem no pavilhão principal da Cidadela de 25 do corrente a 4 de Agosto, onde no final da primeira fase vai avaliar a prestação dos juízes.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.