Com o resultado encontrado apenas nos segundos finais, o Interclube venceu por 26-25 a Marinha de Guerra, na principal partida da segunda jornada do 40º Campeonato Nacional, sénior masculino de andebol.

A equipa vencedora que entrou com favoritismo pelo histórico que carrega, e a experiência do seu plantel, começou por desenvolver um jogo de inteligência, correspondida pelos seus guarda-redes Custódio Gouveia “ Bana” e Julião Gaspar “ Amarelinho” bem entre os postes.

Uma primeira parte, com o Interclube a sair com uma vantagem clara de quatro golos 16-12, fase inicial que ficou marcada com a saída de Elias António expulso aos vinte e cinco minutos de jogo por jogo violento, que lhe valeu a cartolina vermelha direta.

Na segunda parte, a formação derrotada apostou no contra ataque inteligente com as alterações constantes do seus pontas que mostravam algum serviço, notável na concretização, com Cláudio Lopes e Henriques Kassange a comandarem a armada.

O susto que os policias, vice -campeões nacionais, levaram começou a ser construído aos vinte minutos da segunda parte, quando a Marinha mostrou outra qualidade no seu jogo ofensivo e bem apoiado pelos muitos adeptos presentes no recinto.

Emoções até ao ultimo minuto, onde os marinheiros em posse da bola não conseguiram concretizar o golo que traria um novo empate, no duelo entre policias e marinheiros, desafio apontado como o mais emotivo desde que a competição teve o seu inicio.

A vitória desta noite coloca o Interclube na liderança isolada com quatro pontos

Na terceira jornada, sexta-feira, o Interclube vai receber às 11h00 as Organizações Joyce, enquanto que a Marinha volta a jogar apenas domingo com o campeão em título 1º de Agosto.