A pivot do Petro de Luanda, Ríssia Oliveira, falha o 40.º Campeonato Angolano sénior feminino de andebol, que inicia esta quarta-feira no pavilhão principal da Cidadela, devido a uma lesão no joelho esquerdo, soube esta terça-feira a Angop.

A jogadora está a recuperar de uma cirurgia, lesão contraída aquando da Taça dos Clubes vencedores das Taças, que decorreu na cidade do Cairo (Egito).

Ríssia Oliveira, que se encontra num processo de recuperação, não consta da lista das eleitas para a competição que encerra a 4 de agosto.

Para colmatar a ausência da experiente jogadora, a equipa técnica vai contar na posição de pivot com Estefânia Venâncio, proveniente da equipa de juniores, bem como Delfina Mungongo, Elodia Joaquim e Amélia Caluiombo.

A equipa, treinada por Vivaldo Eduardo, vai estrear quatro juniores no campeonato nacional, nomeadamente Emingarda Ferreira, Mornesa Tenda, Stélvia Pascoal e Eloida Joaquim.

As 'tricolores', que entram para a prova com objetivo de resgatar o título em posse do 1.º de Agosto, vão defrontar na estreia a Marinha de Guerra, quarta-feira, às 18 horas, no jogo de destaque da primeira jornada.

Eis as 18 inscritas para a prova: Teresa Ameida, Ivete Simão, Ana de Oliveira (guarda-redes), Azenaide Carlos, Lurdes Monteiro (Lateral direito), Magda Cazanga, Stélvia Pascoal, Marília Quizelete (Lateral esquerda), Alexandra Shaka, Iovânia Quinzole, Mornesa Tenda (Ponta esquerda), Emingarda Ferreira, Joana Costa (Ponta direita), Delfina Mungongo, Elodia Joaquim, Estefânia Venêncio e Amélia Caluiombo (Pivots)